Minha vida literária teve o pontapé inicial quando eu peguei esse livro para ler. Foi onde tive o primeiro contato com um livro sem figuras, no qual eu teria que exercitar a minha imaginação e assim, esse livro conseguiu exercer uma influencia nos meus hobbies, fazendo eu me apaixonar pelo mundo ficcional que os livros conseguem nos transportar e por isso essa saga tem um cantinho especial no meu coração.
O primeiro livro da saga crepúsculo tem o mesmo nome e retrata a historia de Isabela Swan e Edward Cullen, que são os protagonistas da historia.
Conhecemos a historia de Bela, que se muda do Arizona para Forks para morar com o seu pai. No seu primeiro dia na nova escola, ela chama atenção do misterioso Edward Cullen, que acaba se transformando em um enigma para ela decifrar .
Muitas confusões e fatores ao longo da trama vão fazer Bella ligar os pontos sobre o que realmente Edward é, descobrindo assim o seu segredo e de toda a sua família.
Mesmo que essa saga tenha sido bastante polêmica e recebido várias críticas negativas, milhares de jovens se emocionaram e compartilharam da historia de um vampiro que se apaixona por uma humana.
Não é muito difícil imaginar porque essa saga fez tanto sucesso, mesmo com todas as críticas negativas. Vale ressaltar que esse é um livro destinado para o público teen e qual adolescente nunca se sentiu deslocado, como se não pretendesse a lugar algum?
É por isso que é tão fácil se identificar com Bela. Ela é uma garota introvertida, que nunca conseguiu se entrosar como um adolescente normal e se sentir incluída. Quando um evento fantástico acontece em sua vida, a descoberta da existência de vampiros, ela finalmente sente que pertence a algum lugar, ainda que seja humana.
Quantas vezes, nós, quando jovens, não desejamos que algo fantástico acontecesse do nada para agitar nossas vidas? Em parte, é isso que crepúsculo representa. Uma fuga da realidade, onde mesmo que vários problemas surjam, no final, todo se resolverá e todos vivem felizes até a próxima aventura. E hoje, anos depois do lançamento, para quem foi fã de verdade, o carinho pela saga permanece, independente da idade.
Comentários