top of page
Foto do escritorCasquinha literária

Livro Permita-me tem uma história envolvente e bem desenvolvida.




Após uma experiência traumática que deixou feridas profundas em sua alma, tudo o que Leonardo quer é esquecer. Com esse objetivo em mente, ele escapa da família e dos amigos se mudando pra uma cidade no interior. Lá ele conhece Diana, e a conexão entre os dois acontece na primeira troca de olhares.


Diana é uma mulher forte e determinada, mas no fundo tem seus próprios fantasmas do passado que frequentemente voltam para assombrá-la. Compartilhando o desejo de superar seus traumas, Leo e Diana passam a trilhar juntos o caminho para alcançar a paz e felicidade que tanto desejam.


Se você gosta de histórias que causam grandes emoções, esse livro é para você. “Permita-me” vai te fazer rir, chorar, ter raiva e se apaixonar por um mocinho que te faz pensar “Deus tua filha tá pronta, pode mandar um igual”. E isso é só o começo!


Para quem detesta livros que o casal principal demora séculos para dar o primeiro beijo, esse pode ser o livro ideal. É até surpreendente qual rápido esse casal se formou, o que deixou em falta aquela construção do romance que amamos ler. No entanto, com tantos acontecimentos na história, esse fato não deixa o enredo menos interessante.


Na verdade, é bem gostoso ver o relacionamento de Diana e Leonardo. Embora seja difícil acreditar que alguém com o histórico de relacionamento de Diana aceite se envolver tão rapidamente com outra pessoa que ela mal conhece, é bom ver como eles, juntos, superam seus piores medos e aos poucos criam confiança um no outro.


Uma das coisas que mais me agradou na escrita da Isadora foi a forma como ela conseguiu construir um suspense a respeito da vida passada dos personagens principais. As informações vêm aos poucos de capítulo a capítulo e isso te deixa louca de vontade de ler o próximo e descobrir o mistério.


A construção dos personagens também foi excelente. Nem tenho palavras para falar do Leo (sim, estou bem íntima). Ele é o tipo de personagem encantador que te faz querer entrar no livro e roubar ele para a vida real e ele me conquistou antes mesmo de sua história ser revelada. Definitivamente um crush literário de respeito né garotas.


Já Diana é uma personagem bastante profunda. É fácil amar ela porque no fundo, ela representa muitas mulheres e a realidade que todas nós podemos enfrentar um dia. Como uma vítima do machismo que está impregnada em nossa sociedade, essa personagem nos ensina que é possível reconstruir sua vida e seguir firme após várias provações que a vida nós faz passar.


O vilão é tão odioso que nem vou pronunciar o nome dele aqui para não contaminar essa resenha! A autora conseguiu criar um verdadeiro pesadelo em forma de pessoa, principalmente se você for mulher. O jeito como suas falas e pensamentos foram escritos te faz nutrir um sentimento de ódio por ele já nas suas primeiras aparições. É daquele tipo de personagem que te faz gritar para o telefone dizendo “por que você não morre logo?!”


Permita-me é um daqueles livros que dá uma experiência completa ao leitor. Além de trazer uma forte e necessária mensagem sobre machismo e violência contra a mulher, te ensina que mesmo o pior dos traumas pode ser superado com fé, amor, força de vontade e com as pessoas certas ao seu lado para te apoiar e te ajudar nesse momento difícil, tudo isso sem minimizar a dor dos personagens.


É uma história emocionante, que nós faz refletir mas que também consegui te diverte e te deixa suspirando pelos cantos do mocinho. Enfim, reúne vários elementos que a tornam excepcional: romance, suspense, ação e drama. Vale a pena ler esse livro!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page