O livro "O Pássaro é a Âncora", nada mais é que a autobiografia amorosa da superstar Morgana Heart, que te deixa a par dos detalhes minuciosos sobre seus últimos amores. Confesso que achamos a ideia de criar a autobiografia de uma personagem fictícia super original e já ficamos empolgadas com essa premissa!
Ao longo do livro, podemos ver que de fato ele atendeu nossas expectativas, pois de simples ou comum essa história não tem nada. Morgana é uma personagem simplesmente única. A mulher faz tudo: canta, atua, dirige filmes, tem uma gravadora, já foi modelo e por aí vai. Ela eleva o título de superstar a outro nível.
No entanto, o livro não irá focar tanto nesse currículo impressionante da artista, sua vida amorosa é o destaque. Nesse quesito, Morgana é peculiar, para dizer o mínimo. Ela é uma defensora do relacionamento poligâmico e conta com orgulho que já foi casada com dois homens ao mesmo tempo algumas vezes. Aliás, essa é quase uma marca registrada dela.
Para os fãs de livros hot, esse aqui é um prato cheio, Morgana e simplesmente insaciável e nos presenteia com várias cenas quentes ao longo da trama. Ela também não esconde que eventualmente acaba transando com outras pessoas quando está em turnê e, portanto, longe dos maridos. No que diz respeito à sexo, ela é 100% livre, e não se amarra a convenções sociais que a impedem de fazê-lo.
E não foram poucos casamentos. A gente acabou o livro sem saber ao certo quantas vezes ela já foi casada, só sabemos que foram muitas vezes. Mesmo assim, ela concentra sua narrativa em apenas dois dos seus relacionamento mais recentes: Neil e Paul.
Neil é vocalista de uma famosa banda de rock, que faz parte da gravadora de Morgana. Já Paul é ator e diretor de cinema. Ambos são bastante diferentes, mas tem em comum a paixão pela nossa adorada protagonista. Enquanto Neil discorda do modo como Morgana se comporta nos relacionamentos, Paul sempre se mostrou mais cabeça aberta.
Morgana é uma personagem inspiradora de muitos modos. Ela alcançou um sucesso inacreditável e demonstra que uma mulher pode ser livre para agir e fazer o que quiser. Mas não se engane achando que tudo é glamour e ela é perfeita. Não, assim como tudo mundo, ela tem defeitos e não são poucos.
O que nos causa maior incomodo durante a leitura foi o egoísmo da personagem. Não leve a mal, uma dose de egoísmo e sempre bom, afinal devemos sim priorizar a nós mesmos. No entanto, isso se torna ruim quando afeta os outros negativamente, principalmente se for pessoas que amamos.
Foi isso que aconteceu algumas vezes na vida da personagem. Morgana inúmeras vezes colocou seu desejo a frente de tudo, sem pensar nas consequências negativas para os outros. Isso incomodou bastante quando vemos ela fazendo de tudo para ficar com um homem que não concordava com o estilo de vida que ela levava e a tratou mal várias vezes, insistindo em um relacionamento que estava na cara que alguém ia acabar se machucando porque ela não estava disposta a abrir mão de fazer algo que ela sabia que iria ferir o companheiro.
Enquanto isso, ignorava um outro homem que a amava profundamente e a aceitava como é. Confesso que sempre gostei mais do Paul e queria que ela desse valor pra ele mais cedo. Mas como ela mesmo confessou, gostava de ter homem a sua volta apaixonados por ela e sempre a espera de uma chance. Achei isso um tanto cruel.
No fim das contas tudo isso serviu para humanizar a personagem. Embora seja uma estrela da música, do cinema, seja super talentosa e muito bem sucedida, no fim do dia é tão humana quando eu e você. E assim como eu e você, ela também não é perfeita. Todos nós temos defeitos e Morgana Heart escancarou os seus com esse livro.
Assim como na vida da personagem, nem tudo são flores para o leitor desse livro. Quem ler vai rir, vai passar raiva, vai querer aplaudir algumas atitudes da Morgana de pé, vai quere entrar no livro pra defender a personagem e também para chacoalhar ela e tentar botar algum juízo na cabeça dela. Já disse e repito, livro bom é livro que meche com as emoções do leitor e isso com certeza você vai achar em O Pássaro e a Âncora.
O livro é intenso, assim como a sua protagonista, por tanto não é uma leitura leve. Leva tempo e as vezes você tem que parar pra respirar um pouco e acalmar os nervos. É um livro para ser saboreado a cada página, que te leva a refletir e até a repensar alguns conceitos. Morgana tem uma opinião para tudo e geralmente essa a opinião contraria o senso comum.
Quando o livro acaba você fica tipo “o que?? Você não contou tudo, volta aqui Morgana!!” mas devemos admitir, é uma excelente deixa para um segundo volume. Ah, não posso deixar essa resenha acabar sem mencionar duas lindas obras da nossa artista: Os votos que escreveu para um de seus casamentos e uma músicas que compôs. Que delicioso ler aquilo,, lindo de mais! Então para acabar, só podemos dizer que esse livro vale muito a pena!
Kommentare