O livro "Por um pouco mais de felicidade" convida a reflexão e promove um encontro com nosso íntimos, retratando vários momentos importantes das nossas vidas. Não é um texto para ser lido "correndo", pois provoca muitos questionamentos e reflexões que nos farão rever algumas atitudes que entendemos como sendo parte de nossa personalidade.
Ele é dividido por tópicos que abordam temas específicos que fazem parte da nossa rotina. Dá pra perceber que é um livro mais voltado para o pouco feminino, já que trás várias ideias sobre a introdução da mulher no seu autoconhecimento e pensamento próprio e relata vários acontecimento que afetam as mulheres diretamente.
Ao longo da obra, a autora colocou poemas referentes a cada tópico e ao tema que será abordado. Isso é muito interessante pois é um prato cheio quem gosta de poesia e quer destacar algumas partes do texto. É um texto fluido, bem construído, com uma linguagem simplificada e traz situações do nosso cotidiano, fazendo referência a momentos que nós estamos no momento ou que já vivemos.
O texto é bem leve, conciso e os capítulos são pequenos, então você consegue ler e se identificar rapidamente. Traz questionamentos sobre onde se encontra a verdadeira felicidade, a necessidade de fechar ciclos em nossas vidas, a existência em nós de padrões que precisam ser quebrados e a importância de valorizar as conquistas do nosso dia a dia.
Com isso, o livro busca nos mostra caminhos para abirir nossos olhos e promovam nosso auto-crescimento. Todos os capítulos do texto são dedicados a nosso crescimento e desenvolvimento pessoal, pois a evolução e a compreensão sobre nós mesmos fazem parte da construção do indivíduo.
Em um capítulo muito interessante a autora fala de frases que são costumeiras de serem faladas em nossa vida e que nos colocam para baixo. Isso nos faz entender como nossa sociedade está impregnada com o estímulo da culpa, do menosprezo, do ego e nos mostra que muitas coisas que dizemos e fazendo não estão corretas, são coisas para subjugar a sociedade e as pessoas. Seja pelo próprio governo ou e até pelo nossos pais, que tem certo controle sobre a gente, quando não conhecemos a nós mesmos, somos constantemente influenciados por esses pensamentos e continuamos a seguir esse fluxo.
Ana de Leão nos faz entender a importância de conhecer a si própria, sua cultura e seus preceitos, nossa personalidade e também com quem estamos andando, pois muitas energias que guardamos não vem de nós, absorvemos de outras pessoas que fazem parte do nosso convívio social e familiar. Então quando observamos esses detalhes, começando a perceber certas situações que passamos na vida. O livro traz conceitos fundamentais para viver melhor e mais feliz e é uma exelente opção para manter em sua cabeceira.
Comments